Publicidade - OTZAds

Devido ao isolamento social, muitas empresas estão realizando reuniões de forma online, e usando o Google Meet, as vezes o local não ajuda, sendo assim, veja como colocar fundo no Google Meet.

Publicidade - OTZAds

E um grande aliado dessas reuniões é o Google Meet, uma solução de videoconferência do Google.

E as reuniões via Google Meet ficaram mais divertidas com as opções que o programa disponibilizou para alterar o fundo da imagem. 

Publicidade - OTZAds

Além de permitir borrar o fundo ou aplicar um filtro para disfarçar o fundo, agora é possível escolher uma foto para colocar no fundo do aplicativo de conversa

É possível alterar o fundo no Google Meet pelo celular de forma fácil e rápida através das atualizações disponíveis.

Essa funcionalidade está disponível para as versões do aplicativo nos sistemas Android e iOS (iPhone) e é bem interessante para ser usada em reuniões profissionais ou pessoais. 

Publicidade - OTZAds

Dessa forma, você não precisa mostrar detalhes do ambiente onde se encontra, podendo esconder um cômodo bagunçado, por exemplo.

É possível, também, desfocar o fundo da imagem apresentada em sua câmera, ou ainda, optar por imagens genéricas disponíveis na galeria do aplicativo. 

Publicidade - OTZAds

Entre essas imagens, é possível encontrar prateleiras de livros ou uma praia, e até mesmo, selecionar fotos da galeria de seu celular. 

Neste texto vamos te ensinar o passo a passo de como aplicar uma imagem no fundo da reunião do Google Meet.

Como mudar o fundo do Meet no aplicativo

Passo 1. Para iniciar, abra o Google Meet e toque em “Nova reunião” >Iniciar uma reunião agora”;

Como alterar fundo do Google Meet.
Como alterar fundo do Google Meet.

Passo 2. Em seguida, clique no ícone do avatar localizado em sua imagem e será apresentado na tela as opções de fundo disponíveis;

Passo 3. Para desfocar o fundo da imagem, toque nos ícones de avatar, onde existem duas opções de intensidade de desfoque;

Passo 4. Já para usar uma imagem, clique em um dos planos de fundo virtuais disponíveis no Google Meet e ela será aplicada imediatamente na reunião;

Passo 5. Se quiser utilizar uma foto da galeria de seu celular, basta tocar no ícone de “+” e escolher a imagem desejada; 

Leia também:

Veja como bombar no TikTok, faça seus vídeos ficar famoso.

Como colocar Música no status do WhatsApp.

Passo 6. Depois de escolher o fundo desejado, você deverá clicar no “x” e voltar para a vídeo-chamada com o fundo ativado.

É importante que você saiba que essa opção virá, por padrão, desativada no Google Meet. Sempre que quiser ativar a opção de colocar um fundo virtual, será necessário ativá-la a cada chamada em vídeo que iniciar. 

Para isso, é só seguir o passo a passo informado acima para aplicar a alteração antes de iniciar a chamada de vídeo. 

Caso já esteja participando da reunião e queira aplicar algum fundo diferente, é só clicar no canto inferior direito da tela, no ícone de três pontos na vertical.

Ao acessar essa opção, clique em “Mudar plano de fundo” e escolha a imagem desejada.

Na sequência, salve essa alteração para que o fundo do ambiente seja substituído pela imagem virtual.

Dessa forma, vemos que é possível alterar o plano de fundo antes de começar a reunião ou após já ter ingressado na mesma.