Publicidade - OTZAds

Quer colocar música no status do WhatsApp mais não sabe como fazer, nós vamos te ensinar a colocar sua musica preferida no status.

Publicidade - OTZAds

Há algum tempo, os usuários do Instagram podem compartilhar com os seguidores suas músicas preferidas, através da opção Stories do aplicativo.

Não é difícil estar assistindo aos stories e se deparar com uma postagem com foto e uma música ao fundo. Porém, embora seja bem popular, essa opção de compartilhar música não está disponível de forma simples e fácil no WhatsApp, embora o aplicativo de conversa também seja uma empresa do Facebook.

Publicidade - OTZAds

Leia Também:

Como baixar e ler a Bíblia pelo celular.
Conseguir implante dentário pelo SUS.

O WhatsApp Status atualmente oferece aos usuários ferramentas de foto, vídeo e texto com fundo colorido, porém, a opção de postar música que some em 24 horas ainda não faz parte da atualização do aplicativo.

Para realizar essa ação na rede social verdinha, é necessário gravar um vídeo com o áudio de fundo desejado para compartilhar um clipe da sua música favorita com os amigos do WhatsApp.

Essa ação era realizada também no Instagram antes da parceria entre o Facebook e Spotify

Publicidade - OTZAds

E se você quer aprender como realizar essa ação diretamente no WhatsApp, vamos te ensinar o passo a passo.

Musica no Status do WhatsApp.
Musica no Status do WhatsApp.

O mesmo serve tanto para iOS (Iphone) quanto Android, o procedimento é o mesmo para ambos sistemas operacionais. 

Publicidade - OTZAds

Primeiramente, abra o aplicativo de música de sua preferência, entre as opções temos o Spotify, Deezer ou Apple Music;

Selecione a música e clique no “play” para que seja reproduzida em seu smartphone;

Nessa etapa, você deverá abrir o WhatsApp, verifique que o player permanecerá ativo no topo da tela;

Toque na opção “Status” e no botão “+” para adicionar um status temporário;

Você poderá tapar a câmera com a mão para gravar um vídeo com tela preta ou tem a opção de gravar um vídeo normal com a música ao fundo.

Clique no botão “central” e comece a gravar seu vídeo.

O resultado será uma gravação com som, porém sem imagem;

Ao finalizar esse procedimento, o vídeo terá como áudio o som reproduzido por seu player de música.

Caso você opte por tapar a câmera traseira ou frontal (dependendo da que estiver ativada), haverá a opção de deixar a tela escura e você poderá adicionar emojis e textos para informar qual música está tocando ou personalizar seu vídeo de música com desenhos no Status do WhatsApp da maneira que preferir.

Vale ressaltar que, essa opção é considerada uma “gambiarra”, visto que a opção de compartilhar música direto no status ainda não está disponível no WhatsApp, portanto, nem sempre, o som será perfeito, visto que o mesmo depende da gravação da música pelo microfone de seu celular.

Caso queira um vídeo mais profissional, você poderá baixar um aplicativo de edição de vídeo, onde é possível gravar vídeos com música antes de compartilhar no status.

Agora que você já sabe que é possível compartilhar sua música favorita no seu status e também com seus contatos, basta atualizar o seu status pelas próximas 24 horas.

Não perca tempo e comece agora mesmo a colocar musica no status do WhatsApp.