Publicidade - OTZAds

Teve sua CNH cassada, ou perdeu por excesso de pontos? Veja como recuperar sua CNH pela internet.

Publicidade - OTZAds

O motorista que comete infrações de trânsito, tem seu direito de dirigir suspenso se somar 20 pontos na CNH durante o período de 12 meses.

A primeira suspensão por pontos na carteira dura de seis meses a um ano e, caso o condutor infrator seja reincidente, o período de cassação varia de oito a 24 meses.

Publicidade - OTZAds

Porém, alguns crimes de trânsito e infrações levam à suspensão imediata da CNH e, para estes casos, o período dura oito meses e caso haja reincidência, até 18 meses.

De acordo com o artigo 263 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), o documento de habilitação deve ser cassado se o condutor for flagrado dirigindo qualquer veículo que exija habilitação estando com a mesma suspensa. 

Há ainda, outras três situações que podem gerar a cassação do documento: reincidência, no prazo de 12 meses, de algumas infrações específicas; caso o condutor seja condenado judicialmente por delito de trânsito e se for comprovada alguma irregularidade na expedição da habilitação.

Publicidade - OTZAds

Para requerer a habilitação, após o tempo da cassação, o condutor deverá ser aprovado no curso de reciclagem e também nos exames necessários à categoria que possuía.

O curso de reciclagem de CNH online surge como uma ótima opção para os condutores, oferecendo maior praticidade. 

Publicidade - OTZAds

Através do curso, o condutor poderá recuperar a CNH suspensa de forma simples e rápida, sem a necessidade de comparecer à uma auto escola, para fazer o curso presencial.

Realizar o curso de reciclagem de CNH online surgiu devido à pandemia de Covid-19, onde as aulas presenciais foram interrompidas. 

No curso de reciclagem presencial, o condutor infrator deve comparecer a uma auto escola credenciada ao Detran e agendar as aulas, nas datas e horários disponíveis.

Já ao optar pelo curso de reciclagem online, há uma maior flexibilidade ao condutor, visto que é possível assistir às aulas em qualquer horário, estando em qualquer lugar. 

Basta apenas ter uma conexão com a internet e iniciar as aulas de forma online.

Como funciona o curso de reciclagem de CNH online

Atualmente, é possível encontrar cursos de reciclagem online de CNH em vários lugares e, um deles, é o curso da Tecnodata. 

Essa opção é prática ao condutor, que pode recuperar seu direito de dirigir sem sair de casa. 

As plataformas que disponibilizam o curso, apresentam o mesmo em videoaulas e ainda contam com uma opção de suporte para eventuais dúvidas do condutor.

O conteúdo das aulas é pensado e elaborado de acordo com o conteúdo aplicado na prova do Detran

Recuperar CNH pelo celular.
Recuperar CNH pelo celular.

Entre as opções, o condutor terá aula de primeiros socorros e direção defensiva. 

Pela plataforma da Tecnodata, ao final de cada tópico, o condutor infrator terá exercícios para fazer que correspondem ao conteúdo aplicado. 

Caso tenha dúvidas ou dificuldade em alguma das aulas, é possível voltar e rever todo o conteúdo. 

No final do curso, ainda é possível realizar um simulado interno, sendo importante para se preparar para a prova do Detran

Onde fazer o curso e qual o tempo de duração e valores?

A Tecnodata apresenta uma plataforma bem simples e fácil de acessar, onde o condutor terá acesso a todo o conteúdo do curso em videoaulas.

Leia também:

Aplicativo para aprender falar Inglês em 30 dias.
Como consultar o RENAVAM pela placa do carro.

Os preços variam de acordo com cada Estado, pois cada Detran tem seus próprios procedimentos para recuperação de CNH. 

A maioria dos cursos, porém, pode ser paga de forma parcelada, o que facilita a vida do condutor.

O curso tem duração total de 30 horas e o condutor pode assistir de acordo com seu ritmo, sem um mínimo de aulas obrigatórias por dia. 

O prazo mínimo para conclusão das aulas é de 3 dias, já o prazo máximo, é de 45 dias.

Após finalizar o curso online e receber o certificado, o infrator deve realizar a prova teórica do Detran.

Para iniciar o curso online de reciclagem, basta acessar o link https://grupotecnodata.com.br/ e na opção CFCs, selecionar Curso de Reciclagem para Condutores Infratores. 

Dirigir é algo que a maioria das pessoas gosta, porém é preciso que o condutor tenha responsabilidade.