Publicidade - OTZAds

Sabe como consultar o RENAVAM somente pela placa do seu veículo? Nessa matéria vamos te mostrar como fazer.

Publicidade - OTZAds

OQUE É O RENAVAM?

O RENAVAM (Registro Nacional de Veículos Automotores) ele serve como se fosse um RG ou CPF do seu veículo.

O RENAVAM é aonde fica cadastrado todos os dados do seu veículo, ou seja, com o número do RENAVAM você poderá ver praticamente todos os dados do véiculo.

Publicidade - OTZAds

Como: Ano de fabricação, a cor original do seu veículo, o modelo do seu veículo, a marca do veículo, número do chassi, a quantidade de passageiro que tem capacidade, peso e demais informações.

Portanto você poderá ver também através dele, o estado em que se encontra a documentação do veículo.

Se há débitos como multas, débitos pendentes e até mesmo IPVA, poderá ver também antigos proprietários, até quilometragem, e quaisquer informações necessárias.

Publicidade - OTZAds

O numero do RENAVAM é composto por 11 números, aonde poderá ser encontrado no documento do seu veículo, na parte superior ao lado esquerdo, aonde há um campo descrito “Cód. RENAVAM”, lá consta os 11 números necessários para pesquisas.

Com o número você poderá pesquisar pelo próprio celular, ou qualquer eletrônico conectado com a internet, muito fácil e simples de consultar.

Publicidade - OTZAds

Você poderá consultar seu RENAVAM antes mesmo de comprar seu veículo.

já que é um momento tão importante, e claro que nessa hora ninguém que ter surpresa.

Portanto antes de comprar seu veículo é bom pesquisar o RENAVAM do seu veículo.

Claro se você for comprar um veiculo usado, para veículos novos, você poderá também consultar, porém as informações serão somente as novas.

Aonde encontro o DETRAN?

Cada estado possui um Detran, e em cada Detran está disponível a consulta de dados do RENAVAM, mais para realizar a consulta, você irá precisar do número do RENAVAM, aqueles 11 dígitos ditos acima.

Os 11 dígitos do RENAVAM, está no CRLV (Documento do Veículo) na parte esquerda superior do documento impresso, no campo “Cód. RENAVAM”.

Em cada estado o Detran é diferente, e o tipo de pesquisa também é diferente, portanto, a forma de consultar o RENAVAM no seu estado poderá ser diferente de qualquer outro, sendo assim é mais simples procurar a aba “RENAVAM” e consultar depois consultar RENAVAM.

Consultar RENAVAM pela PLACA.
Consultar RENAVAM pela PLACA.

É muito simples, rápido e prático, você poderá fazer a pesquisa sem sair da sua casa, poderá ser no conforto da sua residência.

Você precisará apenas ter acesso a internet, possuir um celular, tablet ou computador e após isso só pesquisar o Detran do seu estado.

Sendo assim você poderá consultar com o RENAVAM, vários outros recursos como:

  • Consultar débitos do RENAINF (Registro Nacional de Infrações de Trânsito), como multas de trânsito.
  • Poderá consultar o histórico de roubo e furto, é muito importante saber o histórico do veículo.
  • Acidente, poderá até mesmo verificar se o veículo sofreu alguma colisão, e isso aparecerá tudo na consulta ao RENAVAM, e é sempre muito bom pesquisar para evitar cair em golpes.

VEJA TAMBÉM:

Emagreça sem sair de casa, treine em casa.

Poderá também verificar se seu veículo é fruto de leilão, não que veículos de leilão são veículos de não procedência, pelo contrário, há muitos mais confiáveis que lojas comerciais.

Porém alguns veículos de leilão não poderá tirar o Sinistro, e sendo assim não poderá ser feito o seguro do veículo e em alguns caso não poderá realizar financiamento.

Algumas seguradoras podem se recusar fazer o seguro do veículo.

Sendo assim, em casos de veículos furtados, roubados ou de leilão que aparecerá “CINISTRO” no veículo, a seguradora poderá não realizar o seguro.

Viu quanta coisa dá para descobrir somente com o número do RENAVAM?

Por fim, fique sempre atentos antes de comprar seu veículo, consulte sempre o RENAVAM antes de efetuar o pagamento.