Publicidade - OTZAds

Nosso mundo é incrivelmente rico em natureza, repleto de quilômetros de bosques e selvas, lugares abarrotados de árvores, plantas e flores. Por isso, hoje vamos te mostrar três aplicativos que podem te ajudar a identificar plantas nativa usando apenas seu celular.

A verdade é que nosso planeta está cercado de biodiversidade, mas nem sempre sabemos identificar todas as plantas que nos cercam.

Publicidade - OTZAds

Por isso, vamos te auxiliar a identificar todas as plantas que você tem em casa ou até mesmo em lugares que você frequenta.

Algumas dessas aplicações até podem te mostrar como cuidar de algumas espécies, incluindo instruções sobre rega e se as plantas precisam de sol ou sombra.

Publicidade - OTZAds

Então, leia esta postagem até o final e descubra qual é o melhor aplicativo para identificar plantas nativa usando seu celular.

COMO USAR APLICATIVOS PARA IDENTIFICAR PLANTAS NATIVA PELO CELULAR

Algumas aplicações funcionam de maneira parecida com as outras, mas qualquer uma das aplicações que vamos te mostrar é muito fácil de usar e bem simples.

Afinal de contas, tudo que você precisa fazer é baixá-las em seu celular ou tablet e ter acesso à internet para utilizá-las. Então, basta escolher a aplicação que mais te agrada.

Publicidade - OTZAds

Para usá-las, é muito fácil – é só ativar a câmera do seu celular ou tablet para tirar uma foto da planta ou flor da qual você quer saber o nome ou as características.

Depois de tirar a foto, a aplicação vai te mostrar as características da planta, flor, folha, fruto ou qualquer outra parte da planta que você queira identificar.

Publicidade - OTZAds

É importante lembrar que a base de dados dessas aplicações é bem grande e contém uma variedade de espécies de plantas, então é difícil não encontrar a planta que você quer identificar.

CONHEÇA OS 3 APLICATIVOS PARA IDENTIFICAR PLANTAS ATRAVÉS DO CELULAR

Seek

Essa aplicação é muito completa e fácil de usar, tenho certeza de que você vai adorar.

Ela tem uma base de dados enorme, com mais de 1000 tipos e espécies de plantas e flores. Então você certamente encontrará a que está procurando.

Além disso, com essa aplicação você pode descobrir como cuidar das suas plantas e obter todas as informações sobre aquela planta que chamou a sua atenção.

iNaturalist

O iNaturalist é uma aplicação bem interativa e, além de obter informações sobre a planta ou flor que você está procurando, você também pode interagir com outros usuários.

Além disso, a aplicação tem uma galeria de imagens bem ampla onde você pode dar “like” e comentar nas fotos da galeria.

A versão gratuita da aplicação tem anúncios, mas ainda contém todas as informações que você precisa.

No entanto, se preferir evitar os anúncios, há uma versão paga onde você estará livre de publicidade.

PLANTNET

O PlantNet é uma dos aplicativos mais completos e também a mais recomendada, pois conta com uma base de dados grande e vinculada a institutos botânicos de todo o mundo.

Além de verificar as espécies e coletar todas as informações, você também pode interagir com outros usuários. E tem mais!

Leia também:

Aplicativo para parar de fumar

Leia as mensagens apagadas do WhatsApp.

Ao tirar uma foto da planta da qual você deseja informações, você poderá saber muito, até mesmo identificar o órgão que realizou a postagem.

Além disso, você também pode verificar a página da Wikipedia que fala sobre a planta que procurou.

Além de todas essas vantagens, você também pode compartilhar com outros usuários e até outras aplicações as imagens e informações sobre a planta ou flor que deseja.

A aplicação é gratuita e está disponível para as versões Android e IOS (iPhone).

Esperamos que já tenham decidido qual aplicação gostaram mais e se identificaram com ela, e não percam tempo para baixá-la.

Para baixar a aplicação é muito simples, basta ir à loja de aplicativos do seu telefone ou tablet e procurar pelo nome da aplicação que deseja.

Quando encontrar, basta clicar em BAIXAR ou OBTER e, assim que abrir, comece a usar a aplicação.

Qualquer uma das 3 aplicações é muito fácil de usar, basta permitir o uso da câmera pela aplicação, já que com ela você tirará a foto para identificar a planta desejada.

Lembrando que qualquer uma das 3 aplicações está disponível tanto para Android como para IOS (iPhone)

Baixe agora e descubra todas as plantas nativas ao seu redor.