Publicidade - OTZAds

Você sabia que agora você pode acompanhar seu ciclo menstrual pelo próprio celular? Conheça alguns aplicativos disponíveis.

Publicidade - OTZAds

Na correria do dia a dia, é natural nos esquecermos de dar a devida atenção à saúde e observar as mensagens que nosso organismo nos envia.

Afinal, qual foi a mulher que nunca foi pega de surpresa com uma menstruação inesperada e não estava prevenida?

Publicidade - OTZAds

É fácil nos-perdermos quando o médico pergunta qual foi a data da última menstruação ou até esquecermos de tomar o anticoncepcional.

E, pensando nisso, atualmente existem vários aplicativos disponíveis para facilitar a vida da mulher quando se trata deste assunto.         

Agora, não existem mais desculpas para nos perdermos no ciclo menstrual.

Publicidade - OTZAds

Leia Também:

Aplicativo para acompanhar a Gravidez.
Aplicativo para teste de Gravidez Online.

Graças a esses aplicativos, conseguimos também, entender e conhecer nosso organismo, além de estarmos sempre preparados para essa visita mensal.  

Para te ajudar a escolher um app, vamos listar alguns dos mais utilizados, disponíveis para Download tanto para iOS (Iphone) quanto para Android.

Publicidade - OTZAds
  • Clue

O primeiro e, talvez, um dos mais conhecidos entre os aplicativos é o Clue.

Este é um aplicativo bastante intuitivo, onde, ao configurar, você deverá responder algumas perguntas básicas, para que o aplicativo comece a criar o seu banco de dados.

Com base nesses dados, o aplicativo indicará quando serão os seus 3 próximos ciclos.

Nas configurações disponíveis ainda é possível monitorar os sintomas mais frequentes, as dores, emoções, sexo, entre outros.

Além disso, você também pode adicionar lembretes no celular, para lembrar de tomar a pílula anticoncepcional e configurar o lembre de quando será o seu próximo período fértil e ovulação.

Nada complicado, o app está disponível para download nos sistemas Android e iOS (Iphone).

  • Meu Calendário

Também disponível para Android e iOS (Iphone), o app Meu Calendário, apresenta ao usuário, assim que o aplicativo é acessado, quantos dias faltam para a próxima menstruação e em qual dia será, além de informar o período fértil.

Assim como o Clue, possui calendário onde é possível alimentar diversas informações além do ciclo menstrual, como pílula, sexo, sintomas, emoções, inchaço, peso, além de disponibilizar um bloco de notas para informações complementares. 

  • Calendário do Período

Diferente dos dois primeiros, o Calendário do Período está disponível para Download somente no sistema Android.

Aplicativo para acompanhar ciclo menstrual.
Aplicativo para acompanhar ciclo menstrual.

O app funciona como um diário, onde é possível anotar a quantidade de dias que durou o ciclo menstrual, quais sintomas apresentados, humor, o peso apresentado neste período, medicamentos utilizados, dores e outras informações complementares.

O Calendário do Período possui menos informações em relação aos demais listados, porém acaba sendo funcional.

Além disso, você pode personalizar os alertas do ciclo menstrual e lembretes de anticoncepcional.

  • Flo

Este talvez seja um dos mais completos app referentes ao ciclo menstrual.

Ao acessar o mesmo, você deverá informar especificamente qual a sua finalidade: acompanhar o ciclo menstrual, engravidar ou se deseja monitorar a gravidez

Entre os recursos disponíveis no app, você tem acesso à gráficos e relatórios que monitoram além de seu ciclo, o peso, atividades físicas, qualidade do sono, quantidade de água ingerida e alimentação.

Ele também conta com lembretes para o período menstrual e alertas para tomar anticoncepcionais.

Disponível para download para iOS (Iphone) e Android.

E então, já escolheu o seu? Não perca tempo, baixe agora mesmo e acompanhe seu ciclo menstrual.