Publicidade - OTZAds

Sabe aquelas mensagens que você apagou sem querer, agora você irá aprender como recuperar, iremos te mostrar como recuperar conversas apagadas no WhatsApp.

Publicidade - OTZAds

Hoje o WhatsApp que é o aplicativo mais utilizado no Brasil, e conta com os mais variados recursos e ferramentas.

O WhatsApp que é um dos aplicativos mais usados no mundo, aonde pessoas conseguem conversar com amigos, fazer reuniões de serviços, ligações de áudio e até mesmo de vídeo, sem contar que hoje também conta com a possibilidade de até realizar transferências e pagamentos por ele.

Publicidade - OTZAds

E muitas das vezes precisamos fazer aquela limpeza em nosso aparelho celular, ou no tablet para quem usa, e sem querer podemos apagar conversas importantes que não devia, e pensando nisso e nessa possibilidade, vamos ajudar vocês como recuperar conversas apagadas.

É muito simples e fácil de fazer, qualquer um consegue fazer sem esforço, fique atendo que logo abaixo iremos te mostrar o passo-a-passo.

A recuperação de mensagens poder ser feita tanto para Android quanto IOS (Iphone), porém no IOS é um pouco mais complicada, digamos um pouco mais trabalhosa.

Publicidade - OTZAds

Se você tiver um celular ou tablet que seja Android, é muito simples e fácil de recuperar, porém pode ser que em alguns casos, somente as conversas mais recentes sejam recuperadas.

Você poderá recuperar conversas apagadas diretamente no seu celular ou também baixar programas para a recuperação.

Publicidade - OTZAds

Nós iremos te mostrar a forma mais fácil que é recuperar sem uso de aplicativos de terceiros.

Vale ressaltar que poderá ocorrer de não recuperar conversas muito recentes, mas não é em todos os casos, por isso é bom seguir o passo-a-passo corretamente.

Vamos te explicar um pouco como funciona o backup do WhatsApp, o aplicativo além de te dar a opção de realizar o backup com frequência, ele tem uma pasta dentro do próprio aplicativo baixado no seu aparelho.

Como recuperar conversas do WhatsApp
Como recuperar conversas do WhatsApp.

Essa pasta chama-se “Databases”, aonde ficam arquivadas as conversas, se por acaso um dia você precisar.

Porém tem um certo tempo, o prazo de mensagens guardadas pode variar de acordo com a frequência de uso, mas quando você instala o programa o automático é 7 dias.

Se você deseja recuperar mensagens mais antigas, você deverá copiar os arquivos dessa pasta e jogar em outro local no seu aparelho, sendo assim, poderá recuperar conversas mais antigas escolhendo a data da conversa.

LEIA TAMBÉM:

Como ler e baixar a Bíblia no seu celular.

Aplicativo para identificar plantas pelo celular.

E é sempre bom você escolher a opção de realizar backup constante, essa opção é dada pelo próprio aplicativo WhatsApp, e te dá a opção de realizar os backups “Apenas quando eu tocar em Fazer Backup”, “Diariamente”, “Semanalmente”, “Mensalmente” ou “Nunca”, você poderá escolher qualquer uma dessas opções e seus arquivos de mídia e conversas serão salvas no seu Google Drive.

No histórico de conversas do WhatsApp você tem varias opções, poderá realizar o backup no seu celular, e também poderá ver o ultimo backup, que é sempre feito na madrugada do dia anterior.

Para recuperar suas mensagens você precisará ter acesso completo no aparelho, pois você irá precisar entrar nas configurações do aparelho, também nas pastas de armazenamentos que irá te enviar para realizar o backup.

Espero que até aqui as informações tenham te ajudado a melhorar o desempenho do seu aplicativo, para que você não corra o risco de perder novas mensagens.

Para ver o passo-a-passo e como conseguir recuperar conversas apagadas clique AQUI.