Publicidade - OTZAds

Quer mudar a cor da sua parede mais não sabe se a cor vai ficar legal, conheça alguns aplicativos para simular a cor da parede, e fuja da dúvida.

Publicidade - OTZAds

Se você quer mudar a cor da parede de sua casa, mas tem dúvidas se ficará legal, vamos te ajudar a testar as opções antes de iniciar a pintura, através dos apps disponíveis para esse procedimento. 

Não há dúvidas de que, ter a casa própria é o sonho da maioria das pessoas, seja um apartamento, a compra de um terreno para construir sua própria casa ou também, os lançamentos imobiliários através de construtoras. 

Publicidade - OTZAds

Ao receber a chave de seu imóvel, ou, até mesmo antes disso, várias ideias sobre decorações e móveis começam a surgir.

Leia Também:

Como baixar novas figurinhas no WhatsApp.
Como criar um Canal no YouTube.

Afinal de contas, a ideia sempre é deixar a casa com a sua cara.

Toda mudança requer estudo e pesquisa.

Publicidade - OTZAds

Escolher a cor inicial ou até uma cor nova para a parede de seu imóvel pode ser algo que trará muitas dúvidas e mudança de ideia a cada nova cor que você se deparar.

Afinal, a mesma deve combinar ou até mesmo, contrastar com os móveis.

Publicidade - OTZAds

E se você tem vontade de mudar a cor de alguma parede de seu imóvel, mas tem receio de como ficará o resultado final, vamos te ajudar.

Atualmente, há diversos aplicativos onde é possível mudar a cor da parede desejada e você poderá testar as cores de sua preferência usando a tecnologia.

Assim, você poupa um valioso tempo e, caso aquela cor escolhida não te agrade, você também poderá testar outras opções, até encontrar a cor desejada

Abaixo, listamos alguns dos aplicativos disponíveis para que você consiga testar as cores desejadas, a fim de encontrar aquela que mais te agrada e combina com seu novo ambiente.

  • ColorSnap

O app foi desenvolvido pela distribuidora de tintas Sherwin-Williams e permite ao usuário realizar testes através das mais de 1.500 cores diferentes na paleta de cores do aplicativo, todas elas, obviamente, pertencentes à empresa.

A simulação está disponível para ser realizada diretamente na parede de sua casa, basta acessar a câmera de seu smartphone, posicioná-la na parede desejada e tirar a foto.

Você também pode utilizar uma imagem que já tenha salvo na galeria de seu celular. 

  • ColorSmart
Aplicativo Simular cor da parede.
Aplicativo Simular cor da parede.

O ColorSmart é bem parecido com o ColorSnap e pertence a uma empresa de tintas, a única diferença entre eles é que, diferentemente dos outros aplicativos disponíveis, ele disponibiliza ao usuário uma parede genérica para o teste das cores, sendo assim, você não consegue realizar os testes em sua própria parede.

  • Coral Visualizer

Aplicativo pertencente à marca de tintas Coral, este app oferece 3 maneiras de realizar a simulação de cores: através de uma foto de sua galeria ou tirada no aplicativo através da opção da câmera e também por vídeo.

Basta selecionar a imagem desejada e testar a cor nas opções disponíveis na paleta de cores do app. 

  • Paint My Place

O aplicativo Paint My Place utiliza como base, as pinturas de Benjamin Moore, Dulux e Farrow & Ball.

Ele funciona um pouco diferente que os demais apps desta lista, visto que, para visualizar o resultado final é necessário realizar a pintura da parede com a mão, o que pode ser difícil de fazer com precisão, principalmente em telas pequenas. 

Além dos aplicativos acima, a Universo Tintas e a Lukscolor disponibilizam a simulação das cores a partir de seu site.

Caso você não queira baixar o app em seu celular, basta acessar o site através do navegador e realizar os testes.

O importante é testar quantas vezes forem necessárias até ter a certeza de que a cor escolhida te agrada e você não se arrependerá.